Entre folhas... Pensar livre ...

Não é livre o pensamento
agarrado ao ar do teu sorriso,
o olhar que atravessa
a minha alma escrava, padece,
reclamo o relativo de tudo
retira-me a pausa dos dias
o momento de nos ter,
nobre é o amor que te processo,
ligeiro,
suave como o vento
não vás,
ao profundo
da causa ou da ausência,
não há ciência real
sentido incerto do sentimento,
assim o meu amor de tanto tempo,
não é livre o pensamento
que silenciosamente reclama
o outro lado da tua cama,
o lado oculto dos desejos
perdesse nas minhas sombras,
uma e outra vez,
tira-me a pena
a roupa,
a pele,
deixa-me a voz
para que no teu corpo
de carne firme e ventre jovem
a deixe gravada,
com amor.

Estou,
enfim,
cheio de tanto e tudo,
sentindo o vazio,
a pausa diária
que paro a descansar sobre o teu peito
invocando a um Deus no meu caminho,
que encha as minhas noites,
todos os dias;
porque são estes os dias,
que não dissipam
os ecos dos teus beijos tão próximos.

Não é livre o pensamento,
mas,
é livre o coração,
que silenciosamente,
ama padece e sente,
o eco da tua voz
feito em palavras próximas,
sem pausas.
Colmam-se os meus momentos entre
a nudez morna dos meus sonhos,
acalmando a alma e o meu espírito.

Beijos
J.