Entre folhas ... Pensamentos…

Entre a fumaça,
E tratando de fugir da frontalidade
Encontro-me,
Às vezes com a mímica
E contadores de gramática,
A brincar ao injuntivo
E fugindo do elucidativo,
Desgraçadamente,
Aqui não se pode praticar o acto.

Não quisesse fazer uma tragédia
Que a bom saber se entende
Dividida em duas parte,
Que não enumero.

Não pretendo
Iniciar a discussão,
Não quero seguir a lógica,
Ainda apesar de dizerem
Que o decorum
Nunca esteja subjugado
Ao sublime.

Mas tenho uma guerra aberta
Entre o apolíneo e o dionisiaco
Querendo ser pragmático
Com a ideia do paradisíaco.

Entretido com as teorias
Das falácias,
Que a bom sabedor são quatro,
Não me guiem os meus instintos
A brincar com as gramáticas,
Colocando os acentos.

Em palavras velhas,
E distantes,
Nos meus ouvidos,
E sem saber que fumava,
Acabava por escrever,
O dito pensamento.

Beijos
J.