Entre folhas ... Pagão ...

Digo-lhe singelamente querida,
Que sou uma pessoa de sentimentos,
Porque Jesus,
Dizem…
Que morreu por nós,
E sinto-o morrer nos meus sonhos,
Debilidades e sonhos,
Quando tenho alguém intimo.

Quando queiras
Falamos de Deuses,
Quando o teu corpo
No meu esteja dentro.

Não é que seja pagão,
É que não entendo as pessoas
Que se luzem num homem,
E em nome de Deus
Em tantos templos,
Em tantas catedrais
Em tanta abundância,
De pedras,
E mistérios.

Sem saber o sentido,
Sem saber como dizem
De sentidos,
De amores e sentimentos,
Pregam em nosso nome,
O que eles dizem, não conhecem,
E dizem que é pecado
Querer assim,
Amar e fornicar,
Sem contemplações.

Por isso não creio nos homens,
Que na divina vontade
Se expressam.
Nem nos homens,
Que falam em nome
Do filho.

E creio no Deus,
Que todos levamos dentro,
Filhos de um mesmo pai.

Tenho momentos
Que prego o amor,
Desde o meu sexo.

Beijos
J.