Entre folhas ... Companheira ...

Por companheira quisesse,
Uma lua nova
Ou uma lua cheia,
E que ela soubesse
Que eu sou a sua estrela,
Nas noites frias
Abrigava
As suas cálidas mãos,
Seriam o meu refúgio.

Flor em primavera,
A que eu regara,
O seu perfume,
Seria a minha morada,
Conservava,
No meu silêncio eterno,
Ou escravizava-me
Com palavras vãs.

Oásis sem água,
Chuva que cai,
Água que nasce nas primaveras,
Orvalhos internos,
Deles eu beberia.

Por companheira quisesse
Uma musa
Que inspirasse os meus escritos,
Ou um anjo sem asas
Que fosse a sua sombra,
A que eu olhasse
Sem lhe dizer nada,
A que dissesse
Quero-te
Sem ter lido os escritos,
E entendesse que o amor
É respeito mútuo,
Afecto, compreensão
Dose de ilusão
E uma dor eterna
No coração.

Por companheira quisesse
Uma lua nova
Ou uma lua cheia
E que ela soubesse
Que eu sou a sua estrela.


Beijos
J.