Entre folhas ... Toma a minha mão ...

Toma a minha mão…

Dou-te a minha mão,
Quando pensas que tudo acabou,
Quando sentes que vais cair…

Agarro-te com força,
Endireito-te,
E voltas a andar …

Esse andar novo,
Cheio de firmeza,
Segurança,
Mas que de vez em quando…
Como todos,
Fraqueja,
Perdendo a linha do caminho,
Da vida,
Desconhece o caminho traçado,
Tudo a seu redor numa imensa escuridão,
Até fazer-te cair…

Ofereço a minha mão,
Nas tuas solidões,
Nas tuas lágrimas,
Nas tuas angustias…

Apoia-te nela e recupera,
Recupera os teus sorrisos…

Toma a minha mão,
Quando o amor se vai da tua,
Ela oferece-te carinho e
Cuidar-te-á do coração…

Estas mãos que a bem,
Tentam expressar o meu sentir,
Às vezes com textos ausentes,
Perdidos no tempo,
Nascidos do fundo dos pensamentos…

Mãos singelas,
Nobres,
Que ainda aprendem a criar,
O seu próprio mundo de letras…

Mesmo assim,
São tuas,
Se as aceitares…

Beijos
J.